Proposta da Unificação

Missão

Visão

valores

 

Vice-presidência de Unificação

Criada estatutariamente no início do ano de 2004, a Vice-Presidência da Área de Unificação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul tem como objetivos:

Art. 91 – São atribuições do Vice-presidente de Unificação:

I) elaborar, anualmente, com a cooperação dos Conselhos Regionais e Uniões Espíritas, o anteprojeto do Plano de Atividades Federativas;

II) encaminhar, em tempo hábil, à Diretoria Executiva, para referendo, o anteprojeto referido no inciso anterior;

III) coordenar e acompanhar a execução do Plano de Atividades Federativas devidamente aprovado pelo Conselho Deliberativo;

IV) relacionar-se ativamente com os Conselhos Regionais e Uniões Espíritas;

V) acompanhar os processos de inter-relacionamento entre órgãos unificadores e as casas federadas;

VI) supervisionar o registro, em sinopse, das Reuniões Regionais;

VII) supervisionar o desenvolvimento do Curso de Capacitação Administrativa para Dirigentes Espíritas (CCA) promovido pelo Conselho Federativo Nacional no Estado;

VIII) encaminhar, anualmente, à Diretoria Executiva, até o dia 31 de dezembro de cada ano, o relatório de suas atividades;

IX) propor ao Presidente a nomeação e exoneração dos seus colaboradores;

X) cumprir outras tarefas eventuais designadas pelo Presidente da Federação.

XI) formar a equipe de voluntários para apoio à vice-presidência, submetendo à presidência a escolha dos respectivos trabalhadores.

XII) coordenar os vários setores da Unificação: Assessoria, Secretaria, Assessoramento ao Centro Espírita, Setor de Rede Federativa, Setor de Capacitação Administrativa de Dirigentes.”

a- Assessoria – Compor o cerimonial das reuniões regionais e demais eventos de Unificação, coordenar os setores, avaliar as ações nas áreas de Unificação e fornecer subsídios ao Vice-Presidente de Unificação para os estabelecimento dos planos de ações.

b- Secretaria – Arquivar as correspondências, minutar e arquivar as atas das reuniões da unificação, arquivar as documentações dos setores, organizar os materiais para as reuniões regionais. Manter atualizada as sinopses das reuniões regionais.

c-Setor de Assessoramento ao Centro Espírita – Elaborar o plano de visitação as casas. Propiciar a adequação do Centro Espírita para melhor desenvolvimento de suas finalidades, por meio de ações de difusão do OCE. Estabelecer mecanismo de comunicação permanente com as casas. Promover ações de incentivos de filiação de novas casas.

d- Setor de Rede Federativa: Elaborar sob a orientação do Vice-Unificação o ante projeto do plano de atividades federativas para apreciação da diretoria executiva. Levantando dados, datas e projetos que sejam significativos para o Movimento Espírita. O prazo de elaboração deverá ser até dia 31 de maio. Propor e operacionalizar as ações de relacionamento com os órgãos de unificação regionais, municipais, inter-municipais e distritais. Acompanhar a execução do plano de atividades, elaborar e propor adequações, receber e encaminhar sugestões do formato das reuniões regionais. Estimular a formação de equipes nos órgãos de unificação. Propor oficinas destinadas a suprirem as demandas da rede federativa.

e- Setor de Capacitação Administrativa de Dirigentes: Propor ao DEPE oficinas destinadas a suprirem as demandas da rede federativa. Apoiar a formação dos NEOS nas uniões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s