Brasil, a Terra do Evangelho

brasil

“O Brasil tem a missão de cristianizar. É a Terra da Promissão. A Terra de todos. A Terra da fraternidade. A Terra de Jesus. A Terra do Evangelho. Na Era Nova e próxima, abrigará um povo diferente pelos costumes cristãos.”1

Em 1873, o Espírito Ismael comunica-se pela primeira vez, por via mediúnica, no Grupo Confúcio, e revela a missão do Brasil e os costumes do povo brasileiro na Nova Era.

Atualmente, 143 anos após, quando a dignidade, os valores morais, o respeito ao bem público estão sendo aferidos e um cenário de descrença se apresenta; muitos questionam, a missão do Brasil como coração do mundo, pátria do evangelho.

Dá-nos a entender que os alimentadores deste pensamento duvidoso e vacilante desconhecem ou esqueceram os dados recolhidos nas tradições do Mundo Espiritual pelo Espírito Humberto de Campos no livro: Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho, psicografado pela mediunidade abençoada de Chico Xavier.

O Brasil é coração e pátria do evangelho, desde o momento em que “todos os Espíritos edificados nas lições sublimes do Senhor se reuniram, logo após o descobrimento da nova terra, celebrando o acontecimento nos espaços do Infinito.”[1]  Naquele instante, J esus, “dirigindo-se a um dos seus elevados mensageiros na face do orbe  terrestre, ressoou sua voz com doçura: – Ismael, manda o meu coração que doravante sejas o zelador dos patrimônios imortais que constituem a Terra do Cruzeiro. […]”[2]

A partir dali, o lema: “Deus, Cristo e Caridade”, passou a ser a bandeira daqueles que quiserem cumprir o dever, a que se obrigaram antes de nascer nas terras brasileiras.

Naturalmente, este compromisso não dispensa a autoevangelização, em primeiro lugar, a fim de que a força e o poder do exemplo arrastem aqueles para os quais a mensagem da Caridade está sendo divulgada.

Assim, um povo diferente pelos seus costumes cristãos está sendo forjado no país que tem a missão de coração do mundo e pátria do evangelho, porque saberá buscar, gradativamente, na fonte da Boa-Nova do Senhor, revivida e esclarecida pela Doutrina Espírita, a compreensão de que somos imortais e de que necessitamos viver fraternalmente em sociedade, conforme as Leis Divinas,sintetizadas na Lei Maior: a de Justiça, de Amor e de Caridade.

REFERÊNCIAS:

¹ Mensagem do Espírito Ismael. Grupo Confúcio, 1873.
² XAVIER, Francisco C. Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho. Pelo Espírito Humberto de Campos. 34. ed. 8. imp. Brasília: FEB, 2015. cap. 3 – Os degredados, p. 25.
³ ——.——. p. 26.

(FONTE: http://www.souleitorespirita.com.br/reformador/noticias/brasil-a-terra-do-evangelho/)

Anúncios